Globo é detonada por não ouvir palestinos na cobertura sobre o genocídio em Gaza

Globo é detonada por não ouvir palestinos na cobertura sobre o genocídio em Gaza

Compartilhe

TV Globo é cobrada por não ouvir palestinos em seu noticiário

Um ato da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) parou o trânsito na porta da TV Globo, no Rio de Janeiro, para protestar contra o fato de a emissora não dar voz aos palestinos em seu noticiário.

Marcos Feres, diretor de comunicação da Fepal, foi um dos responsáveis pelo ato. Com um megafone, ele disse ao grupo que o acompanhava:

“A presença de vocês é fundamental pra calar quem tenta fazer parecer que existe um conflito judaico palestino. Não existe conflito judaico palestino. O sionismo é uma ideologia colonial, racista, supremacista, que sequestra e instrumentaliza o judaísmo pra colocar em prática um projeto colonial na Palestina. Que em nada difere de todos os colonialismos europeus, genocídios coloniais, ao longo dos últimos 200 anos”, disse Feres.

Segundo ele, jornalistas da Globo sempre o procuram pedindo informações, mas nunca convidam representantes palestinos para uma entrevista:

“A Rede Globo, em mais de 140 dias, não chamou um representante palestino pra falar, não deu espaço. Jornalistas da Rede Globo me pedem informação desde outubro. Vamos fechar a rua até alguém responsável pelo jornalismo descer aqui para falar com a gente. Não dá mais pra fingir que não existe representação palestina no Brasil.”

Em quase cinco meses de massacre, o número de palestinos mortos se aproxima de 30 mil.

*Publicado originalmente no ICL Notícias

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: