STF mantém prisão de Valdemar Costa Neto e aliados de Bolsonaro

STF mantém prisão de Valdemar Costa Neto e aliados de Bolsonaro

Compartilhe

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros presos na Operação Tempus Veritatis passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira.

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e de outros três detidos durante a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, deflagrada nessa quinta-feira (8/2). Todos passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (9/2) na Superintendência Regional da Polícia Federal, no Distrito Federal.

Valdemar foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por usurpação mineral, ao ser pego com uma pepita de ouro, durante a operação. Costa Neto estava em casa, na região central de Brasília, que fica no mesmo prédio da sede do PL, o Brasil 21.

A defesa do ex-deputado afirma que a arma encontrada no local pertence a um parente e seria registrada. Além disso, os advogados sustentam que a pepita tem baixo valor e não configura delito segundo a própria jurisprudência.

O antigo chefe da Secretaria de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, comentou a manutenção da prisão de Valdemar no X, ex-Twitter: “A não soltura do Presidente Valdemar nesse momento só escancara ainda mais o momento que o Brasil vive. Minha solidariedade à ele, bem como à sua esposa e familiares. Vergonhoso”.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: