Tony Garcia disse que Moro pode ter suprimido provas e prevê prisão do ex-juiz após STF abrir ‘caixa-preta’

Tony Garcia disse que Moro pode ter suprimido provas e prevê prisão do ex-juiz após STF abrir ‘caixa-preta’

Compartilhe

Na entrevista desta segunda-feira (15), ele não poupou palavras ao afirmar que Moro usurpava suas funções enquanto juiz com o objetivo final de perseguir inimigos políticos, como o Partido dos Trabalhadores.

Ele também desafiou Moro a provar que suas alegações são fantasiosas, conforme disse o ex-juiz à Globo recentemente. Segundo ele, todo o processo de instrumentalização de sua pessoa para os interesses da Lava Jato foi assinado por Moro, e isso está presente nos autos dos processos.

Garcia também relatou que a juíza aliada de Moro, Gabriela Hardt, deve ser punida fortemente por seus abusos, já que, em 2019, ela ‘engavetou e botou tudo sob sigilo, debochando’ da situação, diz o 247.

O delator também agradeceu ao juiz afastado Eduardo Appio por conseguir remeter seu caso ao STF. ‘ Appio foi fundamental para passar a história do país a limpo’, disse Garcia.

‘Tudo estava sob um ‘sigilo eterno’. Cadê isso? Isso tem que estar em algum lugar, scaso contrário ele suprimiu prova, o que é outro crime… Mas isso tem que estar nos autos’, prosseguiu ele, comparando o sigilo a uma ‘caixa-preta’.

Questionado sobre as provas em relação à ‘festa da cueca’, ocorrida em novembro de 2003, Garcia afirmou ter ‘a confirmação da gravação que eu fiz dentro do MP do Januário Paludo com o Carlos Fernando, Deltan e outros, relatando que estavam com a fita da festa da cueca. Inclusive tinha gente que tinha aparecido no TRF-4, desembargadores, com o olho roxo…’.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: