Lula diz que Lewandowski terá liberdade para “escalar time” na Justiça

Lula diz que Lewandowski terá liberdade para “escalar time” na Justiça

Compartilhe

Lewandowski se aposentou do STF em abril e será titular da pasta no lugar de Flávio Dino, que assume vaga deixada por Rosa Weber no Supremo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não pretende influenciar o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na montagem da própria equipe na pasta. Segundo o petista, somente após a “escalação do time” ser fechada, os dois poderão discutir eventuais restrições ou indicações, diz o Metrópoles.

“Eu tenho por hábito cultural não indicar ninguém em nenhum ministério. Quero que as pessoas montem o time com que vão jogar”, declarou o petista em anúncio da escolha de Lewandowski para a pasta à imprensa, nesta quinta-feira (11/1).

E seguiu: “Eu digo para pessoa: ‘Monta o seu governo. Quando você estiver com o governo montado, você me procure que eu vou ver se tenho coisas contrárias a alguém ou alguma indicação a fazer’”.

A fala do presidente faz referência a impasse sobre o cargo de secretário-executivo no Ministério da Justiça. Na gestão Dino, quem ocupa o posto é Ricardo Cappelli, mas Lewandowski pretende indicar um nome de sua confiança para a função.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: