Governador bolsonarista de Santa Catarina nomeia o próprio filho para chefiar Casa Civil

Governador bolsonarista de Santa Catarina nomeia o próprio filho para chefiar Casa Civil

Compartilhe

O governador bolsonarista de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decidiu nomear o próprio filho como secretário da Casa Civil no estado. Ele substituirá Estener Soratto (PL), que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (3).

O currículo de Filipe Mello detalha que ele “é advogado militante com atuação destacada em Direito Público. Além da atuação como advogado, possui vasta experiência na gestão pública. Na Prefeitura de Florianópolis, exerceu os cargos de Secretário de Administração (2005-2006) e de Secretário da Casa Civil (2017-2018). Também atuou como Secretário de Estado do Planejamento (2011-2012), Secretário Executivo de Assuntos Internacionais (2013-2014) e Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (2014-2016)”.

Desde a promulgação da Súmula Vinculante nº 13 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2008, ficou estabelecido que a nomeação de cônjuge, companheiro(a) ou parente até o terceiro grau, seja por consanguinidade ou afinidade, constitui nepotismo. Contudo, a norma não se aplica aos chamados “cargos políticos”, diz o 247.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: