Última pesquisa do ano revela melhora na aprovação do governo Lula

Última pesquisa do ano revela melhora na aprovação do governo Lula

Compartilhe

Taxa de aprovação subiu e a de desaprovação caiu na pesquisa do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem.

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), encomendada pelo Palácio do Planalto e obtida com exclusividade pelo Brasil 247, mostra uma melhora consistente na avaliação do governo do presidente Lula. Após um ano do terceiro mandato presidencial de Lula, 54% dos brasileiros aprovam o trabalho do governo federal em dezembro, ante 51% em outubro.

A taxa de desaprovação ficou em 39%, enquanto 7% não souberam ou não responderam. A desaprovação caiu 2 pontos percentuais em relação a outubro.

pesquisa

Nesse sentido, mais brasileiros passaram a avaliar que o governo do presidente Lula supera suas expectativas, com 39% dos respondentes, ante 34% em outubro. Os que consideram o governo pior do que esperavam estão em 34%, ante 37% no mês anterior. 35% disseram que o desempenho condiz com suas expectativas, enquanto 2% não souberam responder.

pesquisa

Além disso, a pesquisa também questionou sobre a percepção em relação aos rumos da gestão federal. 52% consideram que o Brasil está melhorando, ante 48% em outubro. 38% consideram que o país está piorando, ante 43% em outubro. 7% acreditam que o país está igual, e 3% não souberam responder.

*247

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: