PT confirma pedidos de cassação dos deputados bolsonaristas que ofenderam Lula

PT confirma pedidos de cassação dos deputados bolsonaristas que ofenderam Lula

Compartilhe

O processo é contra parlamentares bolsonaristas que ofenderam o presidente Lula e a ministra Simone Tebet no Congresso Nacional.

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou hoje (22) que foi protocolada uma ação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra os parlamentares bolsonaristas que proferiram ofensas ao presidente Lula e à ministra do Planejamento, Simone Tebet, durante a sessão de promulgação da Reforma Tributária no Congresso Nacional (20), diz o 247.

Os deputados indiciados no processo ético-disciplinar são Nikolas Ferreira (PL-MG), Abilio Brunini (PL-MT), Gustavo Gayer (PL-GO), Mauricio Marcon (PODE-RS) e Messias Donato (Republicanos-ES).

“As agressões dirigidas ao presidente da República e a seus ministros, da forma como ocorreu, representam o amesquinhamento de parte do Parlamento, cujo grupo, restrito, mas ruidoso, parece não ter compreendido o significado da pluralidade democrática e da convivência com a diversidade política vigente em nossa sociedade”, afirma um segmento do documento assinado pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e pelo líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

 

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: