Sergio Moro e “Mestrão”: saiba quem é o assessor, citado em rachadinha

Sergio Moro e “Mestrão”: saiba quem é o assessor, citado em rachadinha

Compartilhe

Durante sabatina de Dino, mensagem de Mestrão a Moro dizia que “o coro está comendo nas redes” e orientava o senador a “ficar frio”.

Sergio Moro vem causando furor na direita desde ontem, quando o fotógrafo Brenno Carvalho captou mensagens na tela do celular do ex-juiz, trocadas com alguém de codinome “Mestrão”, em que era alertado sobre a pressão nas redes sociais e aconselhado a não postar vídeo declarando voto a favor de Flávio Dino. A mensagem dizia que “o coro está comendo nas redes” e orientava Moro a “ficar frio”.

Desde então, a pergunta que ronda as redes sociais é: quem é o “Mestrão”?

O Mestrão é Rafael Travassos Magalhães, assessor parlamentar de Sergio Moro e citado em inquérito que apura a prática de rachadinha relacionada ao deputado estadual Ricardo Arruda, do PL paranaense, de quem Moro contratou alguns funcionários, segundo Guilherme Amado, Metrópoles.

Conforme contou o repórter João Paulo Saconi, na coluna de Lauro Jardim, em outubro, Magalhães é citado em relatório do Coaf que apontou uma série de saques em espécie, com valores repetidos e indícios de fracionamento, sempre em datas próximas ao fim de cada mês, no período em que trabalhava na Corregedoria da Assembleia Legislativa do Paraná, chefiada por Arruda.

Nesta quarta-feira, Mestrão enviou mensagem após uma imagem de Moro abraçando Dino durante a sabatina circular nas redes sociais. Escreveu Mestrão a Moro:

“Sergio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando. Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar.” (sic)

Em seguida, Moro responde: “Blz. Vou manter meu voto secreto”.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: