Israel sofre maiores baixas militares desde outubro em meio à ataques contra palestinos

Israel sofre maiores baixas militares desde outubro em meio à ataques contra palestinos

Compartilhe

As Forças de Defesa de Israel (FDI) sofreram baixa militar de dez soldados apenas nesta quarta-feira (13/12).

As Forças de Defesa de Israel (FDI) sofreram suas maiores perdas em um único dia desde o mês de outubro, anunciaram nesta quarta-feira (13/12) as autoridades israelenses.

Segundo o jornal The Times of Israel, as dez baixas aconteceram em uma emboscada do grupo palestino Hamas, que inclusive eliminou o coronel israelense Itzhak Ben Basat, de 44 anos.

O grupo foi atingido no distrito de Shejaia, na cidade de Gaza, quando tentavam resgatar outro grupo de soldados, de acordo com a agência britânica Reuters.

Assim, trata-se da pior perda em um único dia para as FDI desde 31 de outubro, quando foram mortos 15 soldados israelenses.

Enquanto isso, os combates continuam no norte e no sul de Gaza com aviões de guerra israelenses realizaram bombardeios por toda a Faixa.

Mais de 18.000 palestinos perderam a vida na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, quando Hamas executou uma incursão sem precedentes no território de Israel.

Enquanto isso, quase 1.400 israelenses foram aniquilados desde que o conflito começou, a grande maioria no começo dele. Há também dezenas de milhares de feridos, capturados e desaparecidos dos dois lados desde então.

*Sputnik Brasil

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: