MST envia mais 11 toneladas de alimentos para vítimas do massacre em Gaza

MST envia mais 11 toneladas de alimentos para vítimas do massacre em Gaza

Compartilhe

Carga levada pela Força Aérea Brasileira chegou ao Egito nesta terça-feira (12).

Uma carga com mais de 11 toneladas de alimentos não perecíveis enviadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegou nesta terça-feira (12) à fronteira do Egito para ser doada às vítimas do massacre israelense na Faixa de Gaza.

A carga, levada pela Força Aérea Brasileira (FAB), é a segunda enviada pelo Movimento à região dos ataques. No último mês de outubro foi encaminhada a primeira leva, com duas toneladas de alimentos. Desde então, outros donativos estavam prontos, à espera de disponibilidade para embarque.

O MST se colocou de prontidão para seguir realizando os envios. O Movimento se articula com o Governo Federal por meio do Ministério das Relações Exteriores para garantir que os voos da FAB façam o transporte dos alimentos. A articulação inclui representantes de outros movimentos populares.

“Nós estamos fazendo a segunda doação de alimentos para o povo Palestino, pois acreditamos na solidariedade internacional. O povo palestino, assim como todo o povo que luta por soberania, necessita da ação solidária dos outros povos do mundo” destacou Jane Cabral, integrante da direção nacional do MST.

O Movimento participa ainda de campanhas internacionais de arrecadação de fundos para as famílias camponesas de Gaza, organizadas pela União de Trabalhadores Agrícolas da Palestina, organização integrante da Via Campesina Internacional. O MST apela pela abertura urgente de um corredor de ajuda humanitária para Gaza.

“As pessoas que não estão morrendo por causa dos bombardeios estão sob profundo risco de morrer de fome, por falta de água potável, falta de alimentação. Agora, nesse momento, o central é exigir o cessar-fogo e garantir a solidariedade à população de Gaza”, complementou Cassia Bechara, também integrante da direção nacional do MST.

 

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: