Janja é hackeada no X e perfil posta xingamentos obscenos

Janja é hackeada no X e perfil posta xingamentos obscenos

Compartilhe

A conta do X (antigo Twitter) da primeira-dama, Janja Lula da Silva, foi hackeada na noite desta segunda-feira (11/12). Diversas mensagens ofensivas foram postadas no perfil por pouco mais de 1h, quando a rede social bloqueou publicamente as mensagens. A Diretoria de Crimes Cibernéticos vai instaurar inquérito policial nesta terça-feira (12/12) para aprofundar as investigações.

O Lula é um vagabundo, eu traio ele com o Neymar vai neymar (sic)”, dizia uma das mensagens publicadas. Nos primeiros 15 minutos de invasão, foram 15 tweets com mensagens obscenas e xingamentos.

A primeira postagem, que assume que a conta teria sido hackeada, ocorreu às 21h37. O invasor interagiu com usuários que comentavam as postagens e repercutiu as publicações em veículos de comunicação. Ele também gravou um áudio ao longo da série de postagens, segundo o Metrópoles.

“Não estou nem aí. Eu sei que vai dar alguma coisa, talvez não dê, talvez dê, depende do sistema Judiciário do país […] Não acredito que vou ser preso”, afirmou o hacker.

Entre as mensagens há citações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em um dos tweets, o invasor chegou a marcar o perfil oficial da Polícia Federal no X.

“O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais”, dizia outra.

Ao Metrópoles a assessoria de comunicação da Presidência da República afirmou que acionou a plataforma e a Polícia Federal (PF) para investigar a invasão ao perfil da primeira-dama.

Confira algumas postagem publicadas na conta:

Imagem colorida mostra prints de conta oficial de janja após a primeira-dama ser hackeada - metrópoles

A rede X bloqueou a conta de Janja por volta das 22h35.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: