Funcionários do Banco Central convocam paralisação de 24h e começam a discutir greve

Funcionários do Banco Central convocam paralisação de 24h e começam a discutir greve

Compartilhe

Segundo o sindicato, a paralisação acontecerá das 14h30 do dia 13 de dezembro, quarta-feira, até às 14h30 do dia seguinte.

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), informou neste domingo que convocou uma paralisação de 24 horas a partir de quarta-feira para começar a discutir a entrega de cargos comissionados e a indicação de greve por tempo indeterminado, em meio a reivindicações de maior valorização da categoria, diz o 247.

Segundo o Sinal, a paralisação acontecerá das 14h30 do dia 13 de dezembro, quarta-feira, até às 14h30 do dia seguinte. Na quarta, o Comitê de Política Monetária (Copom) estará em seu segundo dia de reunião, com ampla expectativa de que os diretores cortem a Selic a 11,75%.

“A radicalização do movimento, que teve início em julho deste ano, reflete a indignação da categoria quanto ao tratamento assimétrico que vem recebendo do governo”, disse o Sinal em nota, dizendo haver “inflexibilidade” do Executivo em relação às demandas da categoria.

Servidores da autarquia estão trabalhando em regime de operação padrão desde o início de julho para pressionar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a promover uma reestruturação de carreira no BC, além de reivindicarem uma espécie de bônus de produtividade.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: