Rumo à posse de Milei, Zelensky faz parada técnica em Brasília

Rumo à posse de Milei, Zelensky faz parada técnica em Brasília

Compartilhe

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, segue em direção à Argentina, onde acompanhará a posse de Javier Milei na Presidência.

Rumo à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez uma parada técnica no Brasil, às 20h15 deste sábado (9/12). A aeronave levantou vôo novamente, às 22h15, rumo ao país vizinho.

Devido à guerra com a Rússia, Zelensky partiu da Polônia, fez uma escala em Cabo Verde e, então, uma parada técnica na Base Aérea de Brasília, no Distrito Federal, nesta noite. A informação foi confirmada pelo Metrópoles. Não se sabe o motivo da parada, mas é provável que a passagem pelo Brasil tenha ocorrido para abastecimento da aeronave, diz o Metrópoles.

Quem representará o governo brasileiro no evento é o ministro das Relações Exteriores (MRE), Mauro Vieira, que está em solo argentino e, neste sábado, encontrou a chanceler de Milei, Diana Mondino. Lula não vai participar da posse.

Comparecerão à cerimônia de Milei na Argentina o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Jorginho Mello (PL-SC).

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: