Haddad 7 x 0 terroristas econômicos

Haddad 7 x 0 terroristas econômicos

Compartilhe

Os “analistas” do sinal dos tempos engoliram seco a besteira que falaram. PIB brasileiro sobe 0,1% no terceiro trimestre, mais que o esperado.

Na comparação com igual período de 2022, houve alta de 2,0%; consenso de analistas esperava uma queda de 0,2% na comparação trimestral.

Não é novidade nenhuma dos analistas econômicos de mídia, errar até a previsão do passado. É só pegar o histórico dos jornalões sobre a política econômica de Figueiredo, Sarney, Collor, FHC, Temer e Bolsonaro, todos neoliberais, todos mergulharam o país numa crise econômica profunda, todos tinham as melhores expectativas dos analistas de mercado da mídia nacional.

Essa turma erra tanto ou, mesmo sendo Lula e Dilma, os únicos a deixarem grandes reservas internacionais nos cofres da União, sempre foram vistos com olho e boca tortos. Já a turma do congelamento, do sequestro da poupança, da privataria, da dolarização da Petrobras e da privatização do Banco Central, não acerta uma com a prata da casa.

Haddad tem a seu favor um histórico que mereceu elogio até de João Dória, por ter equilibrado as contas de São Paulo, quando prefeito, tirando a cidade do vermelho e deixando reservas para João Dória, que devolveu a prefeitura no vermelho, assim como fez com o governo do estado, com a mesma política neoliberal, o grande mantra da direita.

Pois bem, Haddad tem tudo para fechar a conta com a previsão que ele teve do PIB, com crescimento de 3% a 3,5%. Enquanto isso, os economistas da mídia de banco seguem fazendo figa para a coisa desandar, pois é só o que resta para essa turma de pés de ferro.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: