Gleisi alerta para riscos ao Mercosul após vitória de Milei na Argentina

Gleisi alerta para riscos ao Mercosul após vitória de Milei na Argentina

Compartilhe

“Confiamos que o povo argentino e suas instituições saibam atravessar este novo e duríssimo teste”, postou a presidente do PT.

A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi ao X reconhecer o resultado das eleições presidenciais argentinas, que deram vitória ao ultradireitista Javier Milei. Ela também expressou preocupações quanto ao futuro do Mercosul, desdenhado por Milei, reafirmando a importância do bloco para a América do Sul, diz o 247.

“Esperamos que tais esforços não sejam interrompidos pelo novo governo, porque representam a possibilidade de um futuro melhor e mais justo para toda a América do Sul. Parabéns aos companheiros (as) que disputaram bravamente uma eleição reconhecidamente difícil. A luta continua!”, escreveu Gleisi.

O resultado das eleições presidenciais na Argentina deve ser reconhecido por todos, como fez prontamente o candidato Sergio Massa, que teve o apoio do PT. Confiamos que o povo argentino e suas instituições saibam atravessar este novo e duríssimo teste para a sua democracia, representado pela eleição de Milei. Seguiremos solidários no desafio de construir a integração entre nossos países e o fortalecimento do Mercosul. Esperamos que tais esforços não sejam interrompidos pelo novo governo, porque representam a possibilidade de um futuro melhor e mais justo para toda a América do Sul. Parabéns aos companheiros (as) que disputaram bravamente uma eleição reconhecidamente difícil. A luta continua!

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: