Prefeitura de São Paulo cancela 55 eventos ao ar livre neste sábado como prevenção a temporal e ventos de até 100km na cidade

Prefeitura de São Paulo cancela 55 eventos ao ar livre neste sábado como prevenção a temporal e ventos de até 100km na cidade

Compartilhe

Cinquenta e cinco eventos a céu aberto que seriam realizados neste sábado a partir de 16h na cidade de São Paulo foram cancelados pela prefeitura. A razão é a previsão meteorológica de temporais e vendaval. A tempestade deve se estender até domingo. Estão sendo esperadas rajadas de vento intensas, que podem chegar a 100 km/h.

A decisão não atinge eventos privados. O show do grupo mexicano RBD, no Allianz Parque, não será afetado.

Parques municipais ficam abertos na capital. Entretanto, o horário de fechamento pode ser antecipado em caso de alertas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), informa a prefeitura paulistana.

Eventos previstos para o domingo e segunda, Dia da Consciência Negra, estão mantidos. Podem, porém, ser cancelados conforme novas informações da Defesa Civil do Estado que serão fornecidas neste sábado, diz o Uol.

O governo de SP orientou prefeituras a acompanharem dados meteorológicos. A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) indica que os prefeitos monitorem as informações da Defesa Civil para tomarem medidas de prevenção — como, por exemplo, cancelar eventos públicos.

– Estamos mais preparados do que estávamos nos dias 3 e 15 [de novembro]. A gente antecipou agora. Nossa orientação é que população nos siga nas redes sociais e acompanhe os nossos boletins – disse o coronel Hengel Pereira, coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Em São Bernardo do Campo, os parques serão fechados às 14h de sábado para evitar transtornos. “Teremos sábado, domingo e segunda-feira de muita preocupação e cuidado”, disse o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB). Festival previsto para acontecer na cidade no fim de semana também foi cancelado.

A Enel ampliou a equipe à disposição no estado, mas segue alvo de críticas. “Meu problema com a Enel não vem do dia 3, mas de vários anos. Eles mentem para população de São Paulo há muito tempo”, disse Morando.

O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com prefeitos, secretários estaduais e gestores da defesa civil. Diretores das concessionárias de energia que operam no estado também participaram do evento no Palácio dos Bandeirantes. Entre outras medidas, o governo anunciou que criou uma linha direta entre os prefeitos para troca de informações sobre as condições climáticas.

A chuva no último dia 3 provocou transtornos na cidade de São Paulo. A tempestade com vendaval causou estragos na rede da Enel, o que deixou vários bairros sem luz por vários dias.

A situação levou a prefeitura de São Paulo a pedir suspensão de contrato com a Enel. O anúncio da solicitação feita à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na quinta-feira (16).

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: