Vídeo divulgado pelas próprias forças de Israel evidencia farsa em invasão do hospital Al Shifa (assista)

Vídeo divulgado pelas próprias forças de Israel evidencia farsa em invasão do hospital Al Shifa (assista)

Compartilhe

Um vídeo propagandístico divulgado pelas forças de ocupação israelenses, apresentado pelo tenente-coronel da reserva Jonathan Conricus, mostra o que ele alega ser a comprovação do uso do hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, pelo Hamas como seu “QG”, mas a gravação demonstra apenas o caos e os danos sofridos pelos civis palestinos após a invasão israelense, além de possuir aspectos que indicam que foi forjada.

No vídeo, Conricus caminha, como se não percebesse o estrago causado pela invasão, por corredores vazios e escuros, uma vez que o hospital continua sem energia por conta do bloqueio de Israel. Ele descreve como as forças israelenses invadiram o maior hospital de Gaza, sem citar que a operação atacou pacientes, destruindo medicamentos e abrindo fogo. Apesar das alegações de encontrar a “ponta do iceberg” de operações militares, as imagens levam a pensar somente no desespero dos palestinos.

Conricus menciona a descoberta de duas câmeras obstruídas e afirma ter encontrado, atrás de duas máquinas de ressonância magnética, mochilas com um punhado de armamentos e equipamentos militares. Em outra mochila, diz ele, foram encontrados um computador e um rádio contendo “o que parece ser inteligência”. Ele também ironiza a escassez de medicamentos enfrentada por palestinos.

Além disso, Conricus alega ter encontrado em um armário menos de uma dezena de fuzis e munições. Outros objetos supostamente encontrados estavam enfileirados cuidadosamente e munições de alto calibre estavam posicionadas em pé, sugerindo uma encenação, o que ele negou já no próprio vídeo.

O Ministério da Saúde de Gaza negou repetidamente as acusações israelenses de que o Hamas utiliza o Al Shifa para fins militares, e convidou organizações internacionais para investigar a instalação.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: