“Todos querem ser pai da vitória”, diz à CNN embaixador em Israel em resposta a Bolsonaro

“Todos querem ser pai da vitória”, diz à CNN embaixador em Israel em resposta a Bolsonaro

Compartilhe

Frederico Meyer, embaixador do Brasil em Israel, e Mauro Vieira, ministro de Relações Exteriores, negam qualquer participação do ex-presidente na retirada de brasileiros da Faixa de Gaza.

“Todo mundo quer ser pai da vitória”, disse Frederico Meyer, embaixador do Brasil em Israel, em entrevista à CNN neste domingo (12), ao ser questionado sobre eventual participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na liberação de brasileiros na Faixa de Gaza.

“Conhece aquela frase: ‘A vitória tem vários pais, mas a derrota é órfã’? O que posso dizer é que nosso trabalho para liberar essas pessoas não aconteceu em uma tarde. Estávamos há quatro semanas trabalhando”, disse o embaixador.

Bolsonaro disse na quinta-feira (9) ter pedido apoio ao governo de Israel para a liberação de brasileiros em Gaza, em conversa com Yossi Shelley, um dos assessores do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. No mesmo dia, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, disse à CNN que o encontro que ele teve com o ex-presidente na quarta-feira, no Congresso Nacional, não foi agendado.

Em coletiva neste domingo (12), o chanceler Mauro Vieira também descartou qualquer envolvimento do ex-presidente na operação que retirou os brasileiros da Faixa de Gaza.

Questionado sobre as incursões de Bolsonaro, o ministro de Relações Exteriores afirmou que “todo o esforço” pela saída dos brasileiros da região “foi feito pelo governo do presidente Lula, por instrução dele”.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: