Bolsonaristas usaram dinheiro da Câmara para fazer campanha por Milei

Bolsonaristas usaram dinheiro da Câmara para fazer campanha por Milei

Compartilhe

O deputado bolsonarista Rodrigo Valadares, do União Brasil do Sergipe, gastou R$ 4,5 mil de dinheiro público para ficar hospedado em um hotel da rede Hilton em Puerto Madero, bairro nobre de Buenos Aires, durante sua participação na campanha do ultraliberal Javier Milei.

Valadares ficou no hotel entre os dias 19 e 23 de outubro. Pelas redes sociais, o bolsonarista divulgou vídeos em que confraterniza com apoiadores de Milei antes e depois da eleição. Um dos compromissos foi um almoço com Victoria Villarruel, candidata a vice na chapa do ultraliberal, diz Guilherme amado, Metrópoles.

A missão oficial de Valadares foi autorizada pela Câmara dos Deputados. Na justificativa apresentada à Casa, o bolsonarista disse que iria para Buenos Aires com a tarefa de “acompanhar o respeito às garantias democráticas e ao direito de escolha da população local”.

Milei ganhou o apoio de Jair Bolsonaro na disputa contra o peronista Sergio Massa. Pesquisas de opinião apontam que o resultado do segundo turno será apertado, com pequena vantagem para Milei.

Os deputados Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, e Marcel Van Hattem, do Novo do Rio Grande do Sul, também estiveram em Buenos Aires nos dias da eleição. Eduardo e Van Hattem gastaram R$ 4,2 mil, cada um, com passagens aéreas para a capital argentina. Os valores serão reembolsados pela Câmara.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: