Dino lança comitê para descapitalizar organizações criminosas no RJ

Dino lança comitê para descapitalizar organizações criminosas no RJ

Compartilhe

Ricardo Cappelli comenta as parcerias do Ministério da Justiça para aumentar a inteligência e efetividade das polícias Federal e Rodoviária.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve assinar o decreto de criação de um comitê em parceria com o governo do Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (8), com o objetivo de combater, financeiramente, as organizações criminosas.

A informação é do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, convidado do GGN desta terça-feira (31).

Cappelli afirmou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública vai trabalhar também em parceria com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a fim de criar o costume desta organização para investigar ações de lavagem de dinheiro, uma das principais fontes de financiamento do crime organizado.

Inteligência
No dia 23 de outubro, ao menos 35 ônibus e um trem foram incendiados na capital fluminense após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão. Além dos ataques, a violência urbana promovida por organizações criminosas se tornaram praxe na região.

Ainda no início de outubro, três médicos foram executados em um quiosque na Barra da Tijuca. Um deles era Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Os médicos foram confundidos com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, preso nesta terça.

“O centro da nossa estratégia é trabalhar com inteligência, com planejamento, com o menor efeito colateral possível como foi feito hoje. Hoje a Polícia Federal (PF), em uma ação muito importante, prendeu novamente o líder de uma milícia do Rio de Janeiro com uma operação, com investigação, com inteligência sem dar nenhum tiro”, afirmou Cappelli.

*GGN

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: