Comandante do Hamas foi morto em ataque aéreo, diz Israel

Comandante do Hamas foi morto em ataque aéreo, diz Israel

Compartilhe

O Exército de Israel anunciou hoje ter matado em um ataque aéreo Taysir Mubashar, comandante de um batalhão do Hamas.

As FDI (Forças de Defesa de Israel) disseram ter eliminado o comandante, que liderava o batalhão do setor norte do grupo extremista. Mubashar também já comandou a força naval do Hamas, informaram.

Mubashar tinha “vasta experiência militar e de coordenação de ataques terroristas”, segundo o comunicado das FDI. “Era próximo de membros seniores da organização, como Muhammad Daf, chefe do braço militar”.

Ataques deixaram 80 mortos em Gaza
O governo do Hamas anunciou que os ataques israelenses deixaram pelo menos 80 mortos de centenas de feridos em diferentes áreas da Faixa de Gaza, na noite de ontem para hoje.

Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, controlado pelo grupo, 6.546 pessoas foram mortas no território desde o início da guerra, em 7 de outubro. Dessas, 2.704 são crianças.

ONU pode ser forçada a interromper ajuda humanitária hoje por falta de combustível. Sem trégua, os caminhões com suprimentos não conseguem chegar à região. “Sem combustível, a ajuda não poderá ser encaminhada, os hospitais vão ficar sem luz e água potável não poderá ser purificada”, disse o secretário-geral da organização, António Guterres, ontem.

Israel bloqueia chegada de água, eletricidade, combustível e alimentos à Faixa de Gaza desde o último dia 10. Um conselheiro do premiê Benjamin Netanyahu diz que Israel não considera rever o cerco. “Não, por ora não nos interessa que a máquina de guerra do Hamas tenha acesso a mais combustível”, declarou Mark Regev à CNN.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: