Moraes ironiza discurso bolsonarista sobre comunismo: “Dá Ibope”

Moraes ironiza discurso bolsonarista sobre comunismo: “Dá Ibope”

Compartilhe

Ministro do STF Alexandre de Moraes criticou circulação de notícias falsas sobre comunismo e diz que discurso é comum entre “mais velhos”.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou nesta sexta-feira (6/10), durante evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na capital paulista, o discurso difundido por bolsonaristas sobre o risco de o Brasil virar um regime comunista.

É impressionante como o comunismo dá ibope. 99% das pessoas que falam nem sabem o que é comunismo. O 1% que sabe, sabe que não existe mais comunismo. ‘Ah, a China é comunista’. Eles são mais capitalistas que nós”, disse Moraes, sem mencionar o bolsonarismo, .

“[Se] você fala em comunismo, principalmente entre pessoas mais velhas… ‘Porque você é contra não sei o quê, porque vão instalar o comunismo no Brasil’. As pessoas passaram a acreditar”, completou.

A declaração foi dada enquanto o ministro do STF enaltecia as conquistas da Constituição de 1988, que completou 25 anos nesta semana. Segundo Moraes, a Carta Magna proporcionou ao país seu período de maior estabilidade da República.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: