Blogueiro condenado por ligação com bomba colocada em caminhão no Aeroporto de Brasília é preso no Paraguai

Blogueiro condenado por ligação com bomba colocada em caminhão no Aeroporto de Brasília é preso no Paraguai

Compartilhe

Um dos três condenados por tentar explodir uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília na véspera do Natal do ano passado, o blogueiro Wellington Macedo da Silva foi preso na Cidade do Leste, no Paraguai. A ação que levou à prisão de Wellington, de 47 anos, foi realizada pela Polícia Nacional do Paraguai com a colaboração da Polícia Federal. Ele será entregue para as autoridades brasileiras nesta quinta-feira (14) à tarde, na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, à Cidade do Leste, segundo o G1.

Wellington estava foragido desde janeiro de 2023; os outros dois condenados já estavam presos. O explosivo foi colocado em um caminhão de combustíveis, mas o motorista do veículo identificou a carga desconhecida antes que o material fosse detonado.

Mesmo foragido, Wellington Macedo foi condenado a seis anos de prisão, inicialmente em regime fechado, e multa de R$ 9,6 mil.

Os outros dois envolvidos, George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues, estão presos. As penas deles foram fixadas, respectivamente, em nove anos e quatro meses de prisão e cinco anos e quatro meses, ambos em regime inicial fechado.

A participação de Wellington Macedo foi descoberta porque ele usava tornozeleira eletrônica à época – as informações do rastreamento permitiram identificar o caminho percorrido por ele no dia do crime.

Câmeras de uma loja e do próprio caminhão onde a bomba foi plantada, divulgadas pelo Fantástico dia 15 de janeiro, mostram o momento em que o carro de Wellington se aproxima lentamente do veículo, para que o cúmplice Alan Diego dos Santos Rodrigues coloque a bomba.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: