Senador que contesta aquecimento global vai a conferência climática em NY com verba pública

Compartilhe

Relator da CPI das ONGs, o negacionista Márcio Bittar (União Brasil-AC) vai viajar para uma conferência climática com tudo pago por recursos públicos. O senador foi autorizado por Rodrigo Pacheco a participar da Climate Week NYC este mês com direito a passagens, diárias e seguro bancados pela Casa, diz Lauro Jardim, O Globo.

Na justificativa, o presidente da CPI, Plínio Valério (PSDB-AM) , alega que o intuito é “conhecer in loco o que se passa nessas reuniões, além de entender como se dão as discussões que, cedo ou tarde, refletem n formulação de políticas públicas no Brasil”.

Beleza. Mas Bittar já questionou repetidas vezes a interferência humana nas mudanças climáticas. O parlamentar afirma que estudos – sabem-se lá quais – mostram que as ações dos indivíduos não impactam o aquecimento global e se trata de uma crença ideológica.

Foi ele inclusive quem propôs uma audiência pública em 2019 com dois pesquisadores contrários à tese predominante da comunidade científica internacional sobre mudanças climáticas. E mais: bradou que o aquecimento global é um mito endossado pelo PT e países ricos para atrasar o desenvolvimento de emergentes como o Brasil.

Pois bem. É esse senador que vai representar o Congresso brasileiro no maior evento climático anual do seu gênero, que ocorre em parceria com a Assembleia Geral da ONU.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: