Tacla Duran vê chantagem e achaque de Moro para se manter senador

Compartilhe

Advogado afirmou que modus operandi do ex-juiz suspeito é contornado por ilegalidades: “usou da magistratura para se beneficiar politicamente”

Em conversas reservadas com aliados sobre a possibilidade de perder o mandato de senador, Sergio Moro tem garantido estar seguro de que conseguirá concluir os oitos anos para os quais foi eleito, diz Lauro Jardim, O Globo.

Motivo: uma bala de prata guardada na manga.

Como juiz, Moro teve acesso a informações de autoridades e acredita que isso garantirá sobrevida no Senado.

(Atualização, às 9h04. O senador Sergio Moro entrou em contato para dizer que “repudia veementemente” a nota acima e que o seu “trabalho sempre foi pautado no respeito às funções que exerceu e jamais utilizaria meios escusos para benefício próprio, além de respeitar as instâncias julgadoras, como o Tribunais Eleitorais”.)

Vale lembrar que Moro está enfrentando um processo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que começará a ser julgado no dia 27 de novembro, referente a ações movidas pelo PT e PL, que alegam a suspeita de prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022 pelo ex-juiz. Se Moro for cassado, haverá uma eleição suplementar para o Senado, cuja data será definida pelo TRE-PR.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: