Delgatti usou máscara a mando de militares para entrar em ministério

Delgatti usou máscara a mando de militares para entrar em ministério

Compartilhe

Defesa de Delgatti alega que ele atendeu a pedido de militares para usar máscara no Ministério da Defesa, a fim de não ser reconhecido.

O hacker Walter Delgatti Neto entrou de máscara no Ministério da Defesa, para que não fosse reconhecido. A ação se deu, segundo o advogado do hacker Ariovaldo Moreira, a pedido de militares. As informações foram publicadas pelo G1 e confirmadas pelo Metrópoles.

Segundo o hacker, nos encontros, discutia-se a possibilidade de que Delgatti inspecionasse o código-fonte da urna eletrônica, para verificar se era possível invadir o sistema.

À CPI do 8 de Janeiro, no Congresso Nacional, Delgatti afirmou que esteve no ministério cinco vezes em 2022. Nessas oportunidades, ele se encontrou com o ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira e com servidores da área da tecnologia.

“Eles [servidores do Ministério da Defesa] iam até o TSE e me repassavam o que eles viam, porque eles não tinham acesso à internet, eles não podiam levar uma parte do código. Eles acabavam decorando um pedaço do código e me repassando. E, nisso, eu dei orientações”, afirmou à comissão na última semana.

Essas orientações, segundo o hacker, foram incluídas no relatório do Ministério da Defesa que questiona a confiabilidade das urnas. Esse documento foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral.

“Eu apenas não digitei, mas fui eu quem o fez, porque tudo que consta nele foi orientado por mim”, disse Delgatti na CPI.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: