Trump se rende voluntariamente em prisão na Geórgia para ser fichado

Trump se rende voluntariamente em prisão na Geórgia para ser fichado

Compartilhe

Ex-presidente se apresentou em uma prisão de Atlanta; ele é acusado de ter tentado reverter sua derrota nas eleições presidenciais de 2020.

O ex-presidente americano Donald Trump se apresentou nesta quinta-feira, em uma prisão de Atlanta, no estado da Geórgia, para ser fichado por acusações por ter tentado reverter sua derrota nas eleições presidenciais de 2020.

Assim como os outros réus, o republicano teve que comparecer à prisão do condado de Fulton para ter suas impressões digitais recolhidas e ter sua fotografia tirada. A imagem provavelmente será amplamente usada tanto por apoiadores quanto críticos, em meio à campanha para voltar à Casa Branca em 2024.

O ex-presidente enfrenta 13 acusações criminais, incluindo extorsão, por pressionar autoridades estaduais a reverterem a derrota eleitoral para Joe Biden. Depois de ser preso formalmente, será liberado sob fiança e um juiz marcará o julgamento.

Ele nega qualquer irregularidade e, na segunda-feira, concordou com uma fiança de 200 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais) após uma reunião de seus advogados com o escritório da promotora distrital de Fulton.

A investigação foi aberta no início de 2021 e conduzida com o apoio de um grande júri especial. O foco são os esforços de Trump para interferir na contagem dos votos da Geórgia, pressionando autoridades. Foi lá que o ex-presidente dos Estados Unidos, em um telefonema divulgado pelo jornal americano The Washington Post, pediu ao secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, que “encontrasse” votos suficientes para reverter sua derrota para o democrata Joe Biden.

A conduta descrita pelos promotores vai além da Geórgia, incorporando as tentativas de Trump e seus assessores de anular os resultados das eleições de 2020 no Arizona, Pensilvânia, Wisconsin e outros estados.

 

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: