Bolsonaristas fracassam e CPI do MST vive um moribundo final

Bolsonaristas fracassam e CPI do MST vive um moribundo final

Compartilhe

Depois que a oposição perdeu a maioria na CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o relator Ricardo Salles (PL-SP) se organiza para apresentar o relatório final já nesta terça-feira. Hoje (15/08), a comissão interroga aquele que deve ser o último convocado: João Pedro Stédile, líder histórico do movimento.

A oposição concorda que o relatório será rejeitado pela maioria do colegiado, que apesar de não ser governista em essência, está com maior “boa vontade” para com o governo. Por isso, o texto não deve responsabilizar diretamente Lula (PT) e seus ministros pelas ocupações em todo o Brasil, mas citará a “ineficiência do governo” em impedir invasões durante o “Abril Vermelho”.

O único (ex) ministro que deve ser citado formalmente é o general Gonçalves Dias, que ocupou o Gabinete de Segurança Institucional por 108 dias.

Salles também deve citar deputados integrantes da CPI que tem ligação com o movimento, como Valmir Assunção (PT-BA), Marcon (PT-RS) e Sâmia Bomfim (Psol-SP).

A oposição avalia que a CPI do MST cumpriu o papel de mostrar “a incompetência e hipocrisia” do governo federal, segundo um deputado.

*Noblat

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: