‘Eu vivia com medo de alguém me fazer mal e nem sabia de quem tinha que correr na rua’: um relato de quem sofreu com stalking

‘Eu vivia com medo de alguém me fazer mal e nem sabia de quem tinha que correr na rua’: um relato de quem sofreu com stalking

Compartilhe

Repórter do g1 foi vítima de um stalker durante quatro anos e conta, em detalhes, o que passou. Stalking é crime desde 2021 e a pena vai de seis meses a dois anos de prisão e multa.

Eu fui vítima de stalking durante os últimos quatro anos da minha vida. Dos 18 aos 22 eu fui perseguida, ameaçada, exposta e carreguei um fardo que não me pertencia — e não deveria pertencer a ninguém, relata o G1.

Antes de entrar em detalhes sobre o crime e como eu consegui me livrar disso, é importante olhar para uma informação. O Anuário da Violência 2023, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública no último dia 20, revelou um dado assustador: o Brasil está ainda mais perigoso para mulheres.

Todos os tipos de violências de gênero cresceram em 2022. Ameaças, abusos sexuais, feminicídios. Também cresceram os números de denúncias, ligações para a polícia e concessões de medidas protetivas de urgência. Entre os casos que apresentam números alarmantes, estão ainda as mais de 56 mil mulheres em todo o país que foram vítimas da perseguição (ou stalking).

E foi por conta desses dados que eu finalmente tive coragem de escrever este texto para contar a minha história, meses após o julgamento do meu caso.

Louco ou criminoso?
Toda a situação que eu vivi começou em outubro de 2018. Durante uma tarde qualquer no meu estágio recebi uma ligação de um número sem identificação. Ao atender, uma voz masculina me chamava pelo nome e falava obscenidades: “Bruna, eu gosto de você e quero que você fique na linha até eu gozar”.

Lembrar desse primeiro contato me causa um arrepio que percorre o corpo inteiro. Eu era muito nova, tinha 18 anos. É uma fase da vida em que a gente acha que nada ruim pode acontecer. Logo desliguei o telefone achando que era algum conhecido fazendo uma brincadeira de mau gosto, algum trote.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: