Operação da PF mira pai de Mauro Cid por suposto desvio de bens valiosos doados por estrangeiros ao governo

Operação da PF mira pai de Mauro Cid por suposto desvio de bens valiosos doados por estrangeiros ao governo

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (11) ordens de busca e apreensão em relação ao general Mauro César Cid, pai do ex-tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Segundo a corporação, o militar em questão e outros membros do antigo governo que estão sendo investigados são suspeitos de usar a infraestrutura do Estado brasileiro para desviar bens de considerável valor patrimonial. Esses bens eram originalmente presenteados por autoridades estrangeiras durante missões oficiais a representantes do governo brasileiro e, subsequentemente, eram comercializados em nações estrangeiras, diz o 247.

A investigação indica que os recursos provenientes dessas transações foram convertidos em dinheiro em espécie e incorporados ao patrimônio pessoal dos indivíduos sob investigação. A PF alega que esses valores eram recebidos através de intermediários, evitando a utilização do sistema bancário convencional, visando ocultar a origem, localização e posse dos fundos.

Os investigadores consideram ainda que os acontecimentos sob escrutínio podem ser enquadrados, em tese, nos delitos de peculato e lavagem de dinheiro. Os quatro mandados de busca e apreensão estão sendo executados nas cidades de Brasília, São Paulo (SP) e Niterói (RJ).

O nome da operação, Lucas 12:2, é uma alusão ao versículo 12:2 da Bíblia, que diz: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido “.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: