Vídeo: Trinta mortos e 80 feridos em descarrilamento de trens que pode ter sido criminoso

Vídeo: Trinta mortos e 80 feridos em descarrilamento de trens que pode ter sido criminoso

Compartilhe

No mínimo 30 pessoas dormiram e 80 ficaram feridas neste domingo (6), depois que um trem de passageiros descarrilou na cidade de Nawabshah, no sul do Paquistão.

Os números foram informados pela emissora local Geo News. Imagens divulgadas mostram dezenas de pessoas no local da tragédia. Tentaram quebrar as janelas dos vagões para permitir a saída dos passageiros e outras tentaramm com as próprias mãos e levar os feridos para os próximos hospitais, diz o Agenda do Poder.

Por volta das 17h no horário local (9h em Brasília), ainda havia presos nos destroços do trem. Não há informações sobre as causas do acidente. O ministro das Ferrovias e Aviação do país, Khawaja Saad Rafique, evitou dar detalhes e disse que alguém poderia ter causado “deliberadamente” o acidente, assim como também poderia ter ocorrido uma falha mecânica.

O que já se sabe é que o trem andava com capacidade acima do permitido. Até por isso, as autoridades têm perdas ainda maiores. O veículo tem espaço para 950 passageiros em sua classe econômica e 72 em seu vagão com ar-condicionado. As operações realizadas na região de Sindh, onde ocorreu o acidente, foram suspensas. A paralisação pode durar até 18 horas, segundo a imprensa local.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: