Vídeo: Bomba explode em comício político e deixa ao menos 40 mortos no Paquistão

Vídeo: Bomba explode em comício político e deixa ao menos 40 mortos no Paquistão

Compartilhe

Pelo menos 40 pessoas morreram e 150 ficaram feridas após a explosão de uma bomba no Noroeste do Paquistão neste domingo (30). No local, ocorria um comício organizado por um partido islâmico radical. Uma pessoa que estava no local teria se suicidado explodindo a bomba, de acordo com fontes policiais paquistanesas (veja vídeo no final da matéria).

“Um alto funcionário do partido deveria discursar no local, mas antes que ele chegasse, uma bomba explodiu, matando 16 pessoas e ferindo outras 52”, disse inicialmente Akhtar Hayat Gandapur, inspetor-geral da polícia na província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão.

O número de mortos, no entanto, já passou de 40, e de feridos, mais de 150 no principal hospital de Khar, de acordo com o médico Faisal Khan, autoridade de Saúde local.

“O partido JUI-F organizou um comício em Khar, província de Bajaur, onde 40 pessoas perderam a vida e mais de 130 ficaram feridas”, disse Nazir Khan, delegado distrital, às agências de notícias europeias.

De acordo com as informações obtidas com a polícia, o ataque foi dirigido contra o partido religioso conservador Jamiat Ulema-e-Islam, que realizava o comício em busca de apoio para as eleições de final do ano. Anwar ul Haq, um alto funcionário da administração distrital, confirmou o número de mortos.

Um dos feridos na explosão da bomba, Adam Khan falou sobre o momento do incidente. Segundo ele, era próximo de 16 horas no horário local quando a explosão aconteceu.

“Era tudo fumaça e poeira em volta, e eu estava embaixo de algumas pessoas feridas. Com muita dificuldade eu consegui ficar em pé, mas apenas para ver o caos e os membros espalhados”, relatou.

Os hospitais locais declararam situação de emergência por conta do grande número de feridos que começaram a chegar depois da explosão. A autoria do ataque não foi reivindicada por nenhum grupo.

Com informações do g1.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: