Movimentação de radicais sobre 7 de setembro causa apreensão nas Forças Armadas

Movimentação de radicais sobre 7 de setembro causa apreensão nas Forças Armadas

Compartilhe

O desfile de 7 de setembro passou a ser mais um foco de atenção nas Forças Armadas. Há a preocupação na cúpula das Forças de que radicais busquem causar tumulto durante o evento.

O motivo são as diversas mensagens publicadas por apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes sociais das Forças, sinalizando que farão protestos durante o desfile, diz Bela Megale, O Globo.

Desde que Lula tomou posse como presidente e o golpe de Estado não se consumou como os radicais queriam, as redes sociais das Forças passaram a receber um grande número de postagens de pessoas de extrema direita com críticas.

Sobre o 7 de setembro, tem gerado alerta nas Forças Armadas o número de mensagens em suas redes, nas quais pessoas afirmam que levarão melancias para o desfile. A menção sobre a fruta é usada de maneira pejorativa para se referir a membros das Forças, por ser verde por fora e vermelha por dentro, e ganhou impulso com a posse de Lula.

Nos anos do governo Bolsonaro, o 7 de setembro sempre foi data de grande tensão institucional, devido às ameaças golpistas que o próprio ex-presidente fez ao longo de seu mandato. Foram recorrentes os ataques de Bolsonaro ao Judiciário e a ministros como Alexandre de Moraes em declarações para multidões, além da tentativa do então presidente de capturar a data da independência do Brasil para si e seus apoiadores.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: