Com cassação de Moro dada como certa, Gleisi assume que deve disputar vaga no Senado

Com cassação de Moro dada como certa, Gleisi assume que deve disputar vaga no Senado

Compartilhe

Diante da possibilidade de Sergio Moro (UB-PR) ter seu mandato de senador cassado pela Justiça Eleitoral, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) deve se candidatar à vaga em uma eventual eleição suplementar ao Senado em seu estado.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo neste sábado (15), a petista, que foi senadora de 2011 a 2018, admitiu que pode ser candidata mais uma vez à casa legislativa caso a cassação de Moro seja efetivada.

“Tenho a disposição [em concorrer] e a gente vai conversar no partido sobre a melhor estratégia”, declarou Gleisi, que afirma ainda estar acompanhando o processo de cassação de Moro “de longe”.

“Obviamente, tem que ter eleição. Acho que as coisas se precipitaram, as pessoas acabaram falando sobre isso, mas temos que aguardar o processo ser julgado. Estou acompanhando muito de longe”, pontuou.

Nos bastidores do meio jurídico, é dada como certa a perda do mandato de Moro, visto que seu processo, aberto por suposto caixa 2 na campanha e abuso de poder econômico, é idêntico ao de casos que culminaram em cassação, como o da ex-senadora Selma Arruda, cassada em 2019 e conhecida como “Moro de Saias”.

Apoio de Janja
Caso de fato concorra ao Senado, Gleisi já tem o apoio da primeira-dama Janja Lula da Silva. Recentemente, Janja se referiu à deputada como “futura senadora”. Há outros nomes no PT, entretanto, que pleiteiam a vaga: o deputado federal Zeca Dirceu e o ex-governador Roberto Requião.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: