MP vê indícios de maus-tratos e pede investigação em caso de menino flagrado chorando em ‘jaula’ de creche

MP vê indícios de maus-tratos e pede investigação em caso de menino flagrado chorando em ‘jaula’ de creche

Compartilhe

Caso aconteceu em maio no Centro de Educação Infantil (CEI) de Sorocaba (SP). Imagens da criança trancada e chorando dentro de gaiola foram enviadas à família. Prefeitura informou que afastou a responsável e que o caso é investigado pela corregedoria.

O caso do menino de dois anos que foi flagrado trancado em uma espécie de “jaula”, em uma creche de Sorocaba (SP), chegou até o Ministério Público, que viu indícios de maus-tratos e pediu investigação da Polícia Civil.

Segundo a polícia, já foram ouvidos representantes da creche e do Conselho Tutelar. Uma perícia também foi feita na unidade, que fica no bairro Santa Rosália. A prefeitura informou que afastou a responsável.

Ainda conforme o MP, ao chegar no local, os conselheiros não localizaram a direção escolar e nem representantes da coordenação pedagógica. O Conselho Tutelar foi informado que os responsáveis da unidade escolar vão para o local somente às segundas, quartas e sextas-feiras.

O Conselho Tutelar apurou, também, que a professora da turma da criança está na escola somente no período da tarde, e pela manhã, as crianças ficam sob cuidados de auxiliares.

A promotora de Justiça Cristina Palma informou que o MP pediu que a Secretaria de Educação de Sorocaba esclareça estas situações e outras apuradas pelo órgão, no prazo de dez dias.

Criança chora e pede pela mãe
Uma vizinha da unidade gravou a criança dentro de uma gaiola chorando. O flagrante foi feito em 25 de maio, mas as imagens foram enviadas à redação da TV TEM por outro morador nesta quinta-feira (22).

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: