Credibilidade: Ibovespa tem 9 altas semanais seguidas pela primeira vez na história

Credibilidade: Ibovespa tem 9 altas semanais seguidas pela primeira vez na história

Compartilhe

Isso com base em levantamento feito desde 1994. Apesar do bom resultado no período, índice registrou forte queda após comunicado do Copom, diz o Metrópoles.

O Ibovespa, o principal índice da Bolsa brasileira (B3), fechou pela nona semana seguida em alta pela primeira vez na história. Isso considerando uma série de dados inciada em 1994, pelo Valor Data. Nos últimos cinco dias, o indicador registrou elevação de 0,18%. Nesta sexta-feira (23/6), teve uma elevação modesta de 0,04%.

Apesar da série semanal inédita, o Ibovespa chegou a apresentar queda de 1,23%, na quinta-feira (22/6), quando atingiu 118.934 pontos, depois de ter alcançado mais de 120 mil pontos no dia anterior.

O resultado negativo ocorreu em meio à repercussão do comunicado divulgado pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), que manteve a Selic em 13,75% ao ano pela 7ª vez consecutiva. A expectativa era a de a nota sinalizasse uma redução da taxa básica de juros do país nas próximas reuniões do órgão, o que não ocorreu.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: