Vídeo – Vexame: Lula, ao vivo, interrompe programa da GloboNews para corrigir Jorge Pontual

Vídeo – Vexame: Lula, ao vivo, interrompe programa da GloboNews para corrigir Jorge Pontual

Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu intervir na última sexta-feira (16) quando viu que o jornalista Jorge Pontual, comentarista da GloboNews, deu a entender que um programa de habitação popular que vem recebendo críticas em Campinas (SP) seria ligado ao seu governo.

Os jornalistas do programa “Em Pauta” comentavam a construção de casas populares minúsculas, de 15 metros quadrados cada uma, para abrigar moradores da Ocupação Nelson Mandela, em Campinas. O projeto é do prefeito da cidade, Dário Jorge Giolo Saadi, e não tem qualquer relação com o governo Lula.

Ao criticar o tamanho das casas, entretanto, Jorge Pontual deu a entender que o projeto fizesse parte do programa Minha Casa Minha Vida, encabeçado pelo governo federal. “Eu tenho um nome para esse projeto infeliz. Minha casa não é vida”, disparou o jornalista.

Instantes depois, porém, a jornalista Eliane Cantanhêde pediu a palavra para informar que recebeu um recado de Lula, enviado através de sua assessoria de imprensa, fazendo questão de afirmar que o projeto de moradia popular em Campinas não é do governo federal.

“Nós temos um telespectador ilustre. O presidente Lula está assistindo o Em Pauta. Está lá em Belém. Boa noite, presidente, seja bem vindo ao nosso programa. E o presidente pediu para a assessoria dele fazer um pedido pra gente. Não é uma correção. Mas ele faz questão de enfatizar que esse programa dessa casinha é um programa de Campinas, não tem nada a ver com a União, não tem nada a ver com o governo federal e muito menos com o Minha Casa Minha Vida. Olha aí, presidente, cumprindo aqui o seu pedido”, declarou a comentarista.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: