O verdadeiro motivo de Lula não ter ido para Goiás

O verdadeiro motivo de Lula não ter ido para Goiás

Compartilhe

Nas últimas horas, Brasília e, principalmente, o Palácio do Planalto ficaram movimentados. Não é comum para uma sexta-feira, onde geralmente os políticos sequer estão por lá ou então estão tratando de temas mais amenos e até pessoais.

Uma reportagem da Revista Veja revelou o conteúdo do celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, e um dos diálogos entre Cid revela a participação e o desespero do então subchefe do Estado Maior do Exército, o coronel Jean Laward Junior, na intentona golpista diante da derrota de Bolsonaro nas urnas.

O coronel Jean Laward Junior, que enviou mensagens ao tenente-coronel Mauro Cid pedindo que ele convencesse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar um golpe de estado, é um militar de carreira que tem uma relação de amizade com o ex-mandatário e foi indicado pelo governo Lula para assumir um cargo de representação militar nos Estados Unidos.

Segundo fontes no Planalto e responsáveis pela segurança das viagens do presidente Lula, o chefe do executivo ficou extremamente irritado com a situação, já que estaria tentando dar um voto de confiança aos militares mesmo depois de todas as situações nos últimos 4 anos.

Ainda segundo essas mesmas fontes, esse seria o motivo de Lula ter cancelado a viagem que faria para Goiás, onde teria um compromisso em uma cidade do interior do estado, onde inauguraria trecho da Ferrovia Norte-Sul no estado. O motivo seria o mau tempo na região.

Para a fonte, esse motivo não faz o menor sentido, já que a Presidência da República poderia ter ido em uma aeronave menor ou até mesmo remarcado a viagem para outro horário, o que não ocorreu.

Conforme é possível verificar nas fotos e vídeos divulgados pela Secom, Lula já estava na base aérea quando foi solicitado que voltasse ao Alvorada para discutirem a questão envolvendo mais um militar do alto-comando envolvido em tramas golpistas. Foi a partir desse momento que a viagem foi cancelada.

Ainda não ficou claro se Lula foi solicitado por José Múcio, Ministro da Defesa, ou Thomas Paiva, comandante do exército.

Em Brasília, é esperado que o coronel Jean seja mandado para a reserva e até mesmo afastado de suas funções ainda no final de semana.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: