Marina e Lula em sintonia: MP que enfraquece Mata Atlântica será vetada

Marina e Lula em sintonia: MP que enfraquece Mata Atlântica será vetada

Compartilhe

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do Rede Sustentabilidade, afirmou, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, que o presidente Lula tomará a decisão de vetar a parte da medida que reduz as restrições da Lei da Mata Atlântica. Após ser aprovada pela Câmara, a medida provisória propõe flexibilizar as regulamentações de preservação desse importante bioma.

“Tivemos uma notícia muito ruim, de que aqueles dispositivos que dificultam a proteção da Lei da Mata Atlântica haviam voltado. Mas hoje temos uma notícia boa”, declarou a ministra. No vídeo, publicado nesta sábado (27), Marina pôde falar um pouco sobre a importância do bioma para o meio ambiente.

“Como da primeira vez em que esse dispositivo veio à cena, o presidente Lula novamente disse que irá vetar”, afirmou. Na última quarta-feira (24), a Câmara dos Deputados aprovou o conteúdo da Medida Provisória 1150/22, originalmente originada no Senado.

No entanto, os parlamentares inseriram cláusulas que tornam mais flexíveis as restrições ao desmatamento e eliminam uma série de requisitos ambientais, em favor dos ocupantes de terras irregulares.

*Com O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: