Sâmia Bonfim escracha com Ricardo Salles na CPI do MST: “defende financiadores”

Sâmia Bonfim escracha com Ricardo Salles na CPI do MST: “defende financiadores”

Compartilhe

“Ele foi investigado por dizer em um panfleto que as pessoas deveriam fuzilar os militantes do movimento”, lembrou a deputada e mostrou o documento.

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) detonou a indicação de Ricardo Salles (PL-SP) para relator da CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta terça-feira (17), na Câmara.

“O deputado Ricardo Salles tem interesse econômico relacionado a essa pauta”, disse ela.

Salles, que foi ministro do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixou a pasta em junho de 2021, investigado pela Polícia Federal (PF) por tentar obstruir uma operação que apreendeu no final de 2020 cerca de 220 mil metros cúbicos de madeira derrubada de forma ilegal no estado do Pará.

Relaxamento sem precedentes

Foi um dos mais próximos ministros de Bolsonaro, responsável pelo relaxamento sem precedentes de políticas de preservação ambiental.

Sâmia também reprovou a criação da CPI, alegando que é uma tentativa de “tirar a atenção dos verdadeiros crimes que foram cometidos no nosso país”, como a “tentativa de golpe de estado no dia 8 de janeiro” e a “rachadinha do gabinete dos filhos do Bolsonaro“.

Confira:

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: