Vídeo: Valdemar Costa Neto diz que “Bolsonaro não é uma pessoa normal”

Vídeo: Valdemar Costa Neto diz que “Bolsonaro não é uma pessoa normal”

Compartilhe

O presidente do Partido Liberal (PL), sigla que abrigou oficialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro e o bolsonarismo durante a disputa da eleição de 2022, da qual o extremista saiu derrotado, e que agora engloba os setores mais reacionários da oposição ao governo Lula (PT), participou nesta terça-feira (16) do programa Estudio i, da GloboNews, e lá deu uma declaração a respeito do antigo mandatário que causou certa “confusão” nos jornalistas e na audiência. Isso para não falar da zueira que se instalou após a fala do cacique, diz a Forum.

Bolsonaro não é uma pessoa como nós, ele não é normal. Não tô dizendo que ele é errado, ou certo”, disse Costa Neto, gaguejando e aparentemente constrangido de dizer tal coisa.

O “dono” do PL ainda explicou como ficou o ex-presidente após a derrota para Lula em 30 de outubro do ano passado, quando viu definitivamente enterrado o seu sonho de seguir para um segundo mandato, presumivelmente para acentuar ainda mais seus desmandos e seu autoritarismo.

“Achei que ele ia morrer”, começou relatando. “Bolsonaro ficou muito abatido após o segundo turno, aí ele teve esse problema. Ele não conseguiu se dirigir a essa gente (os extremistas que se agruparam). Deixou eles tristes, mas Bolsonaro não queria que eles continuassem lá (nos acampamentos golpistas)”, prosseguiu o ex-deputado.

Por fim, coube ainda as explicações desconexas típicas dos bolsonaristas para tentar justificar a selvageria desatada pelos criminosos que tentaram dar um golpe de Estado nos primeiros dias de 2023, jogando, claro, a culpa no próprio governo.

“Aquilo foi uma condução errada do governo, que já era do PT”, concluiu.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: