FUP repudia informação do Globo sobre suposto apoio a bolsonarista na Petrobrás

FUP repudia informação do Globo sobre suposto apoio a bolsonarista na Petrobrás

Compartilhe

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) negou na noite desta sexta-feira (12) informação publicada pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, de que o novo gerente-executivo de Recursos Humanos da Petrobrás, Felipe Freitas, apontado como bolsonarista, tenha tido apoio da FUP para chegar ao cargo.

Em nota, a entidade dos petroleiros afirmou que declarações de fontes em off, publicadas por Malu Gaspar, visam atingir a reputação e imagem da FUP. “A FUP não patrocina ninguém para cargos ou funções e tampouco faz acordos ou alianças com bolsonaristas”, afirma o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

Leia a nota da FUP na íntegra:

Rio de Janeiro, 12 de maio de 2023 

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), com treze sindicatos filiados e mais de 40 mil petroleiros associados, refuta afirmações feitas na matéria “Gerente da Petrobras tido como bolsonarista fez aliança com sindicalistas para assumir cargo”, publicada nesta sexta-feira, 12, no blog da jornalista de O Globo Malu Gaspar, que visam, por meio de declarações de fontes em off, atingir a reputação e imagem da FUP – entidade democrática representativa da grande parte da categoria petroleira.

A atuação da maior federação de petroleiros do país é pautada pela luta contra a intervenção golpista na Petrobrás, que teve início com Michel Temer e sequência com Jair Bolsonaro, num processo nocivo, voltado à tentativa de enfraquecimento da maior empresa do Brasil. A FUP não patrocina ninguém para cargos ou funções e tampouco faz acordos ou alianças com bolsonaristas.

A Federação lamenta não ter sido ouvida pela coluna. Certamente teria falado em on.

Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP

*247

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: