Marqueteiro de Moro é apontado como alvo de operação policial contra corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica

Marqueteiro de Moro é apontado como alvo de operação policial contra corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica

Compartilhe

A investigação pode respingar em Moro e outros políticos que contrataram os serviços de Cattani, como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o deputado e ex-governador Beto Richa.

No final de março, o Ministério Público do Paraná iniciou a Operação Claquete, que tem como objetivo investigar possíveis crimes eleitorais cometidos por candidaturas em campanhas eleitorais de 2014, 2016 e 2018. A operação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e está concentrada na 3ª Zona Eleitoral do estado.

Segundo o MP paranaense, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Curitiba e um em Campo Magro, na Região Metropolitana da capital, em endereços de residências e empresas relacionadas aos investigados.

Os agentes apreenderam telefones celulares, tablets, computadores, documentos, valores em dinheiro, armas de fogo e drogas.

Segundo o MPPR, a operação investiga possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica eleitoral supostamente praticados por candidaturas em campanhas eleitorais de 2014, 2016 e 2018.

Embora as apurações tramitem sob sigilo, fontes jurídicas ouvidas pelo site Paraná Portal apontam Cattani como um dos investigados.

Em meio à investigação, o jornal paranaense lembra que políticos que contrataram os serviços do ex-secretário para sua comunicação no setor público podem entrar na mira da polícia, como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), o deputado federal e ex-governador Beto Richa (PSDB) e o próprio Moro, uma vez que as contas da campanha do senador eleito não fecham.

Outro ponto que pode levar Moro a ser alvo de investigações é a alocação de Fábio Bento Aguayo, fundador e presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrapar) e apontado como lobista do setor hoteleiro, como seu assessor parlamentar em Curitiba.

*Com GGN

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: