As chances de Alexandre de Moraes derrubar a prisão de Anderson Torres

As chances de Alexandre de Moraes derrubar a prisão de Anderson Torres

Compartilhe

Apesar de Anderson Torres ter dado uma guinada na sua estratégia de defesa, buscando pontes com o Supremo Tribunal Federal (STF) para convencer o ministro Alexandre de Moraes a derrubar a sua prisão, as chances de o ex-ministro da Justiça ser colocado em liberdade são praticamente nulas, pelo menos a curto prazo, diz Malu Gaspar, O Globo.

É o que a equipe da coluna apurou com fontes que acompanham de perto as investigações dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que culminaram com a invasão e a depredação da sede dos três poderes.

“Anderson Torres está sendo bombardeado do lado do atual governo e abandonado pelo antigo, virou leproso”, resumiu à equipe da coluna um interlocutor de Alexandre de Moraes.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, o que poderia mudar a situação seria uma eventual decisão do ex-ministro da Justiça de fazer uma delação premiada – algo que, até agora, Torres não deu indicações concretas de que vá fazer, mas uma possibilidade que já desperta temores no entorno de Jair Bolsonaro.

Nos bastidores do Supremo, a avaliação é que Moraes ainda “vai esticar a corda” por um bom tempo – e que o ex-auxiliar de Jair Bolsonaro está encrencado por uma série de motivos.

Primeiro, por ter sido omisso ao arrumar as malas e ir para os Estados Unidos quando dezenas de extremistas se dirigiam a Brasília para promover atos de vandalismo no início de janeiro deste ano.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: