Polícia Civil investiga ameaça de massacre em escola pública do DF

Polícia Civil investiga ameaça de massacre em escola pública do DF

Compartilhe

Por meio de postagens no Instagram, um perfil anunciou um ataque ao Centro de Ensino Fundamental 01 do Paranoá nesta segunda-feira (10/04).

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do Distrito Federal, investiga uma ameaça de massacre no Centro de Ensino Fundamental 01 do Paranoá. Por meio de postagens no Instagram, um perfil anunciou um ataque ao colégio cívico-militar nesta segunda-feira (10/04), segundo o Metrópoles.

Nas publicações, o autor da ameaça afirma que “amanhã os alunos do Centro de Ensino Fundamental 01 do Paranoá terão uma surpresa”. Já no outro post, a mensagem cita uma data do suposto massacre: “Luto 10/04 aos alunos”.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do DF afirma que a equipe gestora do CEF 1 do Paranoá tomou conhecimento do caso e acionou a Polícia Militar, que esteve na escola com o Corpo de Bombeiros e fez uma varredura no prédio da unidade. “Nada foi encontrado. As aulas estão sendo mantidas normalmente e o caso será investigado pela Polícia Civil do DF”, acrescentou.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do DF (PMDF) informou que a situação está controlada e que as aulas ocorrem normalmente na escola pública.

“Equipes de área disponibilizaram uma viatura para ficar na porta da escola desde as 4h e o policiamento no local seguirá até o fim da noite”, esclareceu a PMDF.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: