Para atacar Lula, Estadão se despe de qualquer escrúpulo

Para atacar Lula, Estadão se despe de qualquer escrúpulo

Compartilhe

Ninguém espera nada do jornalão de Fernão Mesquita, o que se pode ver é que não existe desinfetante possível para lidar com essa bactéria que espuma ódio e escorre sangue pelas mãos.

Ninguém espera nada de um sujeito que apoia a eleição de um presidente que foi responsável por grande parte das 700 mil mortes de brasileiros por covid, além de estar envolvido em escândalos dos mais graves crimes da história da República, tendo como coadjuvante o maior clã familiar que, certamente, forma a maior facção criminosa da história desse país no comando da nação.

Ou seja, o jornal Estado de S. Paulo, contem, em suas linhas, o próprio DNA do bolsonarismo. É só observar as falas decrépitas de Mesquita na Jovem Pan, quando se referia a Lula e a Bolsonaro.

Mas o caso agora virou ódio em estado puro. Se é Lula, para Mesquita, é ódio e mais ódio, não importa mais nada, o Estadão dará sempre um tom de quem vive uma perturbação possessa que só encontra prazer em destilar veneno contra o presidente que teve a maior aprovação da história do Brasil, 87% de bom e ótimo quando deixou o governo.

Então, quando o Estadão não tem condição de fazer um debate sobre Lula, parte para os rótulos, para ser mais preciso, parte para a baixaria de classificar ou julgar os 100 primeiros dias do governo Lula da forma mais vil como um arroto que não esconde a bílis de um perdedor, utilizando uma imagem de Lula que o caracterize de forma caricatural com os seguintes dizeres em editorial:

“Um governo envelhecido em 100 dias. Os sinais de decrepitude precoce estão em toda parte, mas sobretudo na aparente incapacidade do presidente de dar um rumo à incipiente administração”

O que diz o editorial com o timbre bolsonarista parecendo ser escrito por Carluxo? Nada. Não existe uma palavra que não vomite a mais pura baba de ódio medieval que já está associada à imagem do jornalão.

Aliás, de instrumentos familiares, o Estadão entende tanto quanto o clã Bolsonaro.

Portanto, ao contrário do que o jornal propõe em sua inenarrável tristeza, é que, no geral, o governo Lula e sua sincronização com as demandas do povo, estão par e passo com a sociedade e, logicamente, quem escuta as demandas do povo, essencialmente, transforma-se em inimigo de um jornal eminentemente escravocrata de instrumentalização do que existe de pior na oligarquia brasileira, e a brutalidade de suas linhas, na tentativa de forçar Lula a botar uma venda nos olhos para não ver o sofrimento do povo, que sentiu pesadamente as mãos de Bolsonaro, dá a exata noção do selo de jornal mais repulsivo do país.

Só há uma coisa pior que o jornalão de Fernão Lara Mesquita, que é seu twitter pessoal.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: