PF vê “indícios concretos” nas tentativas de Bolsonaro em reaver joias

PF vê “indícios concretos” nas tentativas de Bolsonaro em reaver joias

Compartilhe

Em documentos enviados à defesa de Bolsonaro, constam indicativos contundentes do envolvimento do ex-presidente no caso das joias sauditas.

Segundo o Metrópoles, a Polícia Federal (PF) alega haver “indícios concretos” do envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas tentativas de membros do governo em reaver o conjunto de joias avaliadas em R$ 16 milhões, recebidas de presente da Arábia Saudita e trazidas ilegalmente ao país.

Entre eles, um ofício assinado pelo ajudante de ordens de Bolsonaro, o coronel Mauro Cid, solicitando ao secretário da Receita Federal “autorização para retirada por um representante das joias apreendidas”, em viagem atendendo a “demandas do Senhor Presidente da República”, em 2022. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

A informação consta em documento citado no inquérito concedido à defesa de Bolsonaro. Conforme apurou o Metrópoles, o ex-chefe do Executivo federal deverá prestar depoimento sobre o caso em 5 de abril. Na mesma data, também será realizada a oitiva de Mauro Cid, considerado braço direito do mandatário.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: