Novo juiz da Lava Jato marca depoimento de Tacla Duran, que deve denunciar ilegalidades de Moro

Novo juiz da Lava Jato marca depoimento de Tacla Duran, que deve denunciar ilegalidades de Moro

Compartilhe

juiz Eduardo Fernando Appio, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato no Paraná, decidiu ouvir o advogado Rodrigo Tacla Duran. O depoimento está marcado para a próxima segunda-feira (27), às 16h30, por meio de videoconferência.

Duran mora na Espanha e teve sua prisão foi decretada em 2016 pelo então juiz da Lava Jato, Sergio Moro, atual senador, mas não chegou a ser preso já que não estava mais no país. Durante a operação Lava Jato, Tacla Duran denunciou ter sido alvo de chantagem por parte do advogado Carlos Zucolotto, ligado a Sérgio Moro.

Provavelmente será a primeira vez que a 13ª Vara de Curitiba toma conhecimento oficialmente das acusações que Duran faz contra a operação Lava Jato, comandada por moro e pelo ex-procurador Deltan Dallagnol, atual deputado federal.

Após a ordem de prisão, Rodrigo Tacla Duran chegou a ser incluído na lista de procurados da Interpol, mas teve seu nome retirado por decisão do Comitê de Controle de Arquivos, que considerou que o advogado teve seus direitos violados por Moro.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: