CPI da CLDF aprova convocações de general Heleno e Oswaldo Eustáquio

CPI da CLDF aprova convocações de general Heleno e Oswaldo Eustáquio

Compartilhe

Os requerimentos das convocações para CPI da CLDF foram protocolados pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol) na última semana.

m reunião na manhã desta quarta-feira (15/3), os deputados distritais aprovaram requerimento de convocações do general Heleno, do bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do tenente-coronel Paulo Jorge Fernandes para deporem na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O colegiado da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e os ataques à Polícia Federal em 12 de dezembro.

Os parlamentares aprovaram o requerimento de convocação para Rubem Abdalla, Alexandro Lermen e Diego Albs, supostos financiadores dos atos. Na mesma deliberação, o general Gonçalves Dias, atual chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), recebeu convite para prestar esclarecimentos.

Os deputados distritais decidiram também pelo comparecimento do general Carlos José Russo Assumpção, então número 2 do GSI, e do tenente-coronel Paulo Jorge Fernandes, o ex-comandante do Batalhão de Guarda Presidencial (BGP).

Na reunião desta quarta, foi aprovada também a quebra dos sigilos bancário e fiscal das empresas WS Promoções Eirelli, Azê Mídia Ltda., Layout Propaganda Ltda. e Look Painéis.

O Metrópoles não localizou os convocados. Caso entrem em contato, a reportagem será atualizada.

Além de mais informações do comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sobre quem estava respondendo, e desde quando, pela chefia do Departamento de Operações (DOP), no momento que se tomou conhecimento da manifestação do dia 8 de janeiro.

Os requerimentos foram protocolados pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol). O parlamentar pede para que Heleno seja convocado por conta da posição dele como ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Cronograma após as novas convocações:

  • 4 de abril – Jovacir Xavier empresário;
  • 4 de abril – Adauto Lúcio;
  • 13 de abril – coronel da PM Cíntia Queiroz de Castro, subsecretária de Operações Integradas da SSP-DF;
  • 20 de abril – tenente-coronel da PMDF Paulo José (PMDF);
  • 20 de abril – ex-comandante da PMDF Fábio Augusto;
  • 27 de abril – Alan Diego dos Santos, preso por tentativa de explosão do caminhão no aeroporto;
  • 27 de abril – George Washington, preso por tentativa de explosão do caminhão no aeroporto.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: