O que Flávio Bolsonaro diz sobre sua reunião com Valdemar em meio a escândalo das joias

O que Flávio Bolsonaro diz sobre sua reunião com Valdemar em meio a escândalo das joias

Compartilhe

O senador Flávio Bolsonaro se encontrou nesta quarta-feira com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em meio ao escândalo das joias da Arábia Saudita envolvendo seu pai. A informação da reunião foi publicada pelo colunista Lauro Jardim.

Apesar das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões serem o assunto que mobiliza o entorno do ex-presidente desde sexta-feira, o senador afirma que o tema não foi o foco da conversa.

— Não tem nada desse assunto. Falamos de assunto, PL, Rio de Janeiro, nada desse problema aí — afirmou Flávio à coluna.

Ao Globo, o senador defendeu a apropriação de joias pelo pai sob o argumento de que eles seriam item “personalíssimo, independentemente do valor”. O entendimento do Tribunal de Contas da União, que determinou a regra, é o de que joias de grande valor não se enquadram nesse quesito.

Em meio à crise das joias, os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro se reuniram ontem com Valdemar Costa Neto. Mas as conversas se deram separadamente.

O 01 e o 03 chegaram à sede do partido em horários diferentes um do outro. Nem se cruzaram. Mas o que os levou lá era um tema específico.

Flávio e Valdemar almoçaram no restaurante do hotel Meliá 21. À mesa, semblantes tensos, falaram somente de três assuntos: joias, joias e joias.

*Com informações de Bela Megale e Lauro Jardim, O Globo

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: